MENSAGEM DA DIRETORIA
Falar a verdade, ser humilde, inovar, gostar de trabalhar em equipe e cultivar relações informais e descontraídas são os valores e a base sólida de nossa atuação que traduzem o jeito Promova de ser.
POLÍTICA DE COMPLIANCE
Estabelecer a consolidação de um conjunto de boas práticas e medidas a ser assimilado por todos os colaboradores e fornecedores, constituído de princípios e diretrizes, voltado à identificação e interpretações de riscos que esteja exposta no âmbito dos serviços prestados, agindo preventivamente, promovendo a cultura de atuação em conformidade com preceitos éticos e legais, bem como investigar, detectar e responder, com eficiência, desvios éticos, irregularidades e ilegalidades.
Prevenir:
evitar as violações por meio de um conjunto de regras que fornecem instruções claras na condução dos negócios da Promova.
Detectar:
monitorar as atividades dos negócios da Promova visando a detecção de riscos, interrupção de violação legal ou ética.
Responder:
analisar as atividades dos negócios, realizar auditorias, solucionar os problemas identificados e punir os responsáveis, expondo as fragilidades para que seja possível promover a melhoria contínua dos processos a fim de manter a credibilidade do Programa de Compliance.
PRINCÍPIOS DE COMPLIANCE
EQUIDADE
Tratamento justo e isonômico.
RESPONSABILIDADE CORPORATIVA
Compromisso contínuo de manter comportamentos éticos, alinhados com o desenvolvimento econômico e, ao mesmo tempo, impactar positivamente na sociedade.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
Prestação de contas de forma clara, concisa, compreensível e tempestiva, assumindo integralmente às consequências de seus atos e suas omissões.
TRANSPARÊNCIA
Disponibilização de informações necessárias e relevantes às partes interessadas.
POLÍTICA DE INTEGRIDADE
A Promova mapeia os riscos, atua com comprometimento, responsabilidade e transparência, visando prevenir e remediar condutas incompatíveis com ambientes organizacionais éticos, sobretudo aqueles relacionados à fraude, corrupção, lavagem de dinheiro, conflito de interesses e violação à ordem econômica.
POLÍTICA DE PROTEÇÃO DE DADOS
Comprometida em garantir a proteção, segurança e integridade das informações e dados pessoais compartilhados entre cliente, colaboradores e fornecedores, a Promova trata os dados pessoais e informações de forma sigilosa, utilizando-os apenas para fins específicos e observando sempre:
- A utilização de sistemas e equipamentos que atendam aos padrões de qualidade da segurança da informação e à identificação de ameaças e riscos.
- A obtenção prévia e expressa do consentimento do titular dos dados para coleta, tratamento e compartilhamento dos dados, assegurando a eliminação segura após o cumprimento da finalidade proposta ou mediante revogação do consentimento.
- Zelar pela confidencialidade, veracidade dos dados e assegurar a boa-fé e a transparência no processo de tratamento dos dados.
POLÍTICA CONTRA ASSÉDIO E DISCRIMINAÇÃO
Além do incentivo à denúncia, a Promova garante o apoio necessário e proteção às vítimas contra qualquer forma de retaliação, bem como aplicação das medidas disciplinares.
POLÍTICA CONTRA O ASSÉDIO MORAL E SEXUAL
A Promova é comprometida em promover a dignidade, o respeito e a igualdade no âmbito organizacional, tanto nas relações entre superiores e subordinados, colegas e fornecedores e clientes, tendo como diretriz o repúdio aos atos de hostilidade, humilhação, intimidação, constrangimento, exposição vexatória, contato físico indesejado, oferecimento de vantagens indevidas, convites inconvenientes e promoção baseada em critérios sexuais.
POLÍTICA DE RELACIONAMENTO
Para orientar as interações entre colaboradores, clientes, fornecedores, sociedade e com o setor público, a Promova pauta seus negócios nas seguintes diretrizes:
- Ética e integridade na estrutura organizacional.
- Atuação em conformidade com as leis, regulamentos e requisitos, bem como a identificação e mitigação de conflitos de interesses.
- Due diligence e background check visando a criteriosa análise de parceiros e colaboradores, a fim de verificar sua reputação, histórico e conformidade com as leis e regulamentos.
- Canal de denúncias e investigações confidencial e seguro, além da investigação das denúncias sem qualquer forma de retaliação aos denunciantes.
- Criteriosa na escolha de fornecedores e prestadores de serviços baseada em parâmetros técnicos, éticos e objetivos, dentre eles: idoneidade, conformidade, qualificação técnica, qualidade do produto ou serviço e capacidade de entrega.
- Respeito aos concorrentes e compromisso com a promoção de um mercado competitivo, livre, justo e sustentável.
- Contribuir com o desenvolvimento social positivo e sustentável, buscando o bem-estar coletivo.
POLÍTICA CONTRA A DISCRIMINAÇÃO
Os princípios-chave desta política são o respeito aos direitos humanos, valorização da diversidade, criação de ambiente inclusivo, respeito à dignidade humana e a promoção da igualdade de oportunidades. Além disso, a política estabelece a prevenção à discriminação e a responsabilização daquele que violar as diretrizes.
POLÍTICA DE COMBATE AOS ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS
A Promova acredita que é seu dever contribuir para uma sociedade segura, justa e plural, onde todos possam desfrutar de seus direitos e liberdades fundamentais. Com o firme propósito de preservar e proteger os valores democráticos, a Promova adota uma política de combate ao terrorismo, atos atentatórios e depredação do patrimônio nacional amparada nas seguintes diretrizes:
- Compromisso com a prevenção.
- Repúdio a atos antidemocráticos.
- Conformidade com a lei.
- Promoção da conscientização.
- Colaboração com órgãos competentes.
CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA
Prescreve os padrões de conduta pessoal e profissional que devem ser observados pelos colaboradores, sem distinção de cargo ou função, aos fornecedores e prestadores de serviços, seja em suas interações socioprofissionais, seja nas decisões diárias que devem, sempre, ser pautadas nas diretrizes da Promova e nos Princípios da Dignidade Humana e respeito às pessoas: legalidade, integridade, transparência e sustentabilidade.
DIRETRIZ DE CONDUTA FORNECEDORES
Estabelecer padrões de conduta e regulamentos aos fornecedores, para alcançar objetivos mútuos.
DIRETRIZ DE FATURAMENTO
Aos fornecedores que emitem notas fiscais em favor do CNPJ da Caixa Econômica Federal, e com exceção de emissão em favor do CNPJ da Promova Co Promoções, Eventos e Serviços Ltda, deverão seguir as orientações propostas em anexo.
Canal de Denúncia
A Promova encoraja os colaboradores a relatarem prontamente quaisquer desvios de conduta, garantindo a confidencialidade e o tratamento imparcial das denúncias.
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